Neymar jogou copo na cara de auxiliar do Santos?
Antes de deslanchar como um dos maiores jogadores de futebol brasileiro, o então “garoto” Neymar teve seu início de carreira marcado por uma polêmica discussão com o treinador do Santos em 2010, Dorival Júnior. Na época, o jogador se irritou com o comandante em uma partida contra o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro, após Dorival impedir o jogador de cobrar um pênalti.
Em entrevista ao canal Desimpedidos, o ex-jogador Marquinhos, que defendia o Peixe na época, revelou os bastidores da confusão, afirmando que Neymar se revoltou no vestiário e “estava fora de si”. Segundo o ex-meia, o Menino da Vila chegou a xingar atletas que tentaram o acalmar e jogou uma garrafa em um dos auxiliares de Dorival depois do jogo.
“Acabou o jogo, ele correu para o vestiário, o Dorival foi e tem outra treta. Ele pega um copo de Gatorade e joga na cara do auxiliar, ninguém sabe disso, estou falando pela primeira vez. O auxiliar era o Ivan Izzo e aí ele foi para dentro dele (Neymar), chegou o Arouca e disse “para, para, para”, afirmou Marquinhos.
“Quando ele sai do vestiário e começa a chorar, eu me vi naquele lugar, eu já fiz m* para c*. Ele viu que exagerou, mas estava também sendo contrariado. A diretoria, que era para cobrar, ficou do lado dele”, completou.
Em 2018, Marquinhos também relembrou da briga ao ser questionado sobre a “falta” de liderança de Neymar como capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia. “”Acho que faltou ter alguém para fazer como eu fiz quando ele brigou com o Dorival Júnior. Eu coloquei na sala, a gente se abraçou, chorou e eu cobrei uma postura. Ele tinha 18 anos, mas cobrei postura pois era a nossa referência”, afirmou o ex-meia.